terça-feira, 28 de abril de 2015

O que fazer diante de um problema?

Fazemos parte desse universo gigantesco e por sermos conectados é de grande consciência perceber que todos nós passamos ou compactuamos das mesmas aflições, medos, inseguranças...

Todo mundo já teve, tem ou terá algum "pepino para descascar" e como apenas o "hoje" pode ser alterado, melhorado e etc vamos listar abaixo algumas sacadas legais de como agir!

  1. Não tome nenhuma ação até que sentimentos como raiva, angustia, indignação, tristeza não existam mais ou ao menos estejam diminuídos. Porque SIM, seu problema pode piorar se você agir de "cabeça-quente".
1.1 Tome cuidado se sentir vontade de ligar para alguém estando você sob "fortes emoções". Você pode passar sua energia para o seu ouvinte e ele poderá estar no serviço, vai ficar nervoso, preocupado e ao invés de ajudá-lo(a) você ficará mais nervoso(a).

 2. Não reclame! Não saia por aí murmurando, xingando, sentindo-se vítima do universo. RESPIRA QUE VOCÊ SE ACALMARÁ!!!

3. Comece a PENSAR! Em silêncio, ponha o problema no centro de uma folha e escreva ao redor todas as possibilidades que acredita para ele ser solucionado. Escreva tudo que lhe vier na mente até o que você consideraria "bobagens" (podem vir a servir). Só após este, peça, se desejar, sugestões de pessoas confiáveis - A mãe já dizia: - Cuidado com os conselhos que recebe, as vezes a pessoa está pior ou mais perturbada do que você!!!!

4. Dentre as opções enumere-as de acordo com a possibilidade de darem mais certo.

5. Mantenha-se SEMPRE positivo!!! Isso só atraí coisas boas e dissipa qualquer mal = )))

6. Comece a tentar as suas possibilidades de solução. Reorganize a estratégia se necessário.


7. Entenda com seu coração que não irá adiantar resolver algo que somente outra pessoa terá que fazer. Faça o que estiver sob sua alçada!!! Pressione se for necessário, consulte-se com outro profissional se este for o seu caso.
8. Seja PACIENTE! Após você ter tentado de tudo e o problema não tiver ainda sido solucionado, ESPERE. Por mais importante que ele seja, por mais que você queira muuuito...o mundo é feito de pessoas, papéis, burocracias...você não pode dar a sentença da guarda do seu filho em nome do juiz ou pode? Ponha o problema em uma caixinha, faça isso real, escreva o problema e ponha lá dentro, como um cofrinho, e chame-o de "assuntos celestiais" por exemplo e nesse momento não pense mais sobre...ESPERE!

9. Tenha A-T-I-T-U-D-E  para dizer BASTA! Se você já tentou todas as possibilidades possíveis...imagináveis...e seu corpo e seu coração já não aguentam mais...se você fala e/ou pensa mais horas do dia falando sobre esse problema mais que vivendo as outras partes de sua vida, deixe-o para trás...abandone-o...a vida não vêm com manuais. Qual o problema de ter errado? Você apenas ACHA que estará dando passos para trás. Levante a cabeça e continue...

10. Você sempre sobreviverá a um problema!!! 



Gratidão!!!

Beijossss







sábado, 25 de abril de 2015

Só por HOJE!





Hoje e só por hoje não quero e não vou sentir raiva de ninguém, vou amar incondicionalmente, vou me preocupar comigo e colocar mais amor aqui dentro porque vejo que muito ainda falta...hoje e apenas hoje, vou ver a vida com mais calma e meus defeitos com mais leveza e clareza - são meus ou do mundo? Eu me aceito...eu me entrego...eu renuncio a inveja, o medo, o rancor, as diferenças, as indiferenças...hoje tirei o dia para ser feliz, vou colocar as pernas para o ar sem ter a culpa de ter que me justificar...quero ser apenas eu...quero por a música mais alta ou mais baixa para relaxar....vou me alinhar no amor e na paz...só hoje. Beijos =)Praia, Areia, Pedras, Coração, Amor

Para ouvir...se quiser e se estiver afim!!! https://www.youtube.com/watch?v=y6Sxv-sUYtM



sexta-feira, 24 de abril de 2015

Deixei minha vida para depois


     Ouvi dizer que era necessário aprender a viver. Entender o significado e a diferença entre ser feliz e felicidade. Ouço ainda tanta coisa...mas, meu "corpo" não aguenta mais nenhuma regra e definição. Cansado é como ele está! Carrego dores de coisas que se antes doía pouco, passava, reservava-me apenas a não senti-la, hoje, de tão inundada, minha busca está, tão somente, em me libertar!

     As dores do corpo refletem como está nosso interior...nossa alma e assim, nossos registros de vida. Podem ter aumentado com os "nãoooos" que não dei, da raiva que guardei, do não querer e mesmo assim fazer, enfim...ela não está aqui por acaso e não sairá daqui ou daí como se nada tivesse acontecido.

     Como, então, libertar-me delas sendo a mesma? Sem nenhuma mudança? Impossível, elas só tendem a aumentar!

     Hoje, entendo que a busca é profunda e sei que para haver o equilíbrio entre a chegada de tamanhas dores e a chegada das novas descobertas, dos novos caminhos e escolhas, até me ver livre ou alivia-las, não precisa e talvez nem seja tão rápido como gostaria, afinal, levaram anos para se instalarem e crescerem como crescem...


     Gratidão!

     Beijos

 


Para lhe tocar e tocar...

https://www.youtube.com/watch?v=BxQNSgKGblI